Políticas da Progelcone

Encomendas

Aceitação da Encomenda

As encomendas podem ser efectuadas via e-mail, fax, telefone ou pessoalmente aos nossos Gestores Comerciais ou nas instalações da Progelcone S.A. pelo Cliente ou pelo responsável de compras identificados na Abertura de Ficha de Cliente.

Qualquer encomenda efectuada por terceiros em nome do Cliente, presumir-se-á efectuada com o conhecimento do Cliente ou do seu responsável pelas compras indicado.

Os actos praticados pelo responsável pelas compras perante a Progelcone S.A. consideram-se juridicamente imputados ao Cliente de acordo com as regras próprias da representação.

Disponibilidade

Na generalidade os produtos em stock são enviados entre 1-2 dias úteis. Se não tivermos stock disponível para a totalidade da sua encomenda ou tivermos um constrangimento de tempo na sua encomenda, por favor contacte o nosso email help.desk@progelcone.com e a nossa equipa encontrará uma solução para si.

Cancelamento/Alteração da Encomenda

Uma vez colocada a sua encomenda, não podemos garantir que esta possa ser modificada ou alterada. Se pretender modificar a sua encomenda, por favor contacte-nos o mais breve possível.

Alterações de Preços e Actualizações

Todos os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

A Progelcone S.A. reserva-se o direito de, a qualquer momento e sem notificação prévia, e afim de evitar atrasos na entrega, substituir ou modificar os produtos pedidos por outros idênticos, em função da disponibilidade de stock.

Taxas e Impostos

As mercadorias são fornecidas pela Progelcone S.A. ao Cliente aos preços em vigor na data da respectiva entrega ao Cliente. Aos preços apresentados acresce o respectivo IVA à taxa legal.

Consoante o produto podem ainda acrescer o valor de taxas legais, tais como Ecoree, Ecovalor ou Ponto Verde.

Entrega da mercadoria

A entrega de mercadoria será efectuada após emissão da respectiva factura, no prazo e local acordado entre a Progelcone S.A. e o Cliente.

A entrega considera-se realizada na data do levantamento das mercadorias pelo Cliente nas instalações da Progelcone S.A. ou na data da entrega das mercadorias no local convencionado, transferindo-se a partir dessa data para o Cliente todos os riscos inerentes às mesmas.

Em caso de atraso justificado na entrega, o Cliente não poderá recusar a mercadoria e a Progelcone S.A. S.A. não poderá ser responsabilizada por qualquer forma por esse atraso.

Consideram-se atrasos justificados aqueles que decorram, nomeadamente, de casos de força maior ou alterações das circunstâncias, incluindo greves, avarias, atrasos por parte de fornecedores ou transportadores, incêndios e quaisquer acontecimentos de natureza análoga.

A aposição da assinatura do Cliente nos documentos de expedição (guia de remessa, guia de transporte e/ou factura) equivale a declaração do mesmo no sentido de que as mercadorias constantes dos referidos documentos correspondem ao pedido de fornecimento efectuado.

Receção do produto incorreto

Se acredita que recebeu o produto incorreto, por favor conserve o produto sem utilizá-lo e na sua embalagem original e entre em contacto com a nossa equipa comercial. Eles encontrarão uma solução para re-enviar o produto correto ou emitir uma nota de crédito. Podemos pedir uma foto do produto incorreto que recebeu e pagaremos o custo de transporte para devolver esse produto.

Pagamento

Formas de pagamento

Todos os fornecimentos devem ser liquidados contra entrega da mercadoria, em numerário, através de cheque ou pagamento automático.

Para o Cliente beneficiar de crédito terá que preencher obrigatoriamente a proposta de abertura de crédito disponibilizada pela Progelcone S.A. e obter aceitação da mesma por escrito, por parte do Departamento Financeiro.

Condições de pagamento

O Cliente obriga-se ao pagamento integral do valor da factura, até à data limite nela fixada, sempre e quando não tenham sido acordadas outras condições de pagamento.

Caso seja excedido o prazo de pagamento acordado, a Progelcone S.A. tem o direito de, e sem dependência de qualquer comunicação prévia ao Cliente, cancelar e/ou suspender pedidos de fornecimento e/ou protelar a entrega de mercadorias encomendadas, não sendo devida qualquer compensação ao Cliente, seja a que título for.

No caso previsto no número anterior, a Progelcone S.A. pode exigir juros de mora, calculados desde a data do vencimento da(s) factura(s) em dívida à taxa legal em vigor para as obrigações comerciais, sem dependência de qualquer comunicação prévia ao Cliente.

Reserva de propriedade

As mercadorias objecto dos fornecimentos são propriedade da Progelcone S.A. até serem pagas na totalidade pelo Cliente, incluindo-se aqui o pagamento da dívida de capital quer o pagamento da eventual dívida de juros a que houver lugar.

Até ao integral pagamento da(s) factura(s) em dívida, incluindo eventuais juros de mora, não pode a respectiva mercadoria ser dada como garantia, penhorada ou vendida por terceiros.

O risco de perda ou deterioração da mercadoria corre por conta do Cliente a partir do momento da sua entrega ou levantamento.

Incumprimento

Em caso de violação das obrigações do Cliente, em particular no caso de falta ou atraso no pagamento, a Progelcone S.A. reserva-se o direito de denunciar o presente contrato de fornecimento.

A falta ou atraso de pagamento da(s) factura(s) na data do respectivo vencimento, confere à Progelcone S.A. o direito de exigir ao Cliente o pagamento imediato de todo o saldo em dívida, vencendo sobre esse montante juros de mora à taxa legal em vigor para as obrigações comerciais, podendo ainda ser debitado ao Cliente uma comissão pela gestão e administração do crédito concedido.

O Cliente deverá ainda, em caso de incumprimento, pagar à Progelcone S.A. as despesas e encargos decorrentes de cobrança judicial da dívida, incluindo os honorários devidos a Advogados e Solicitadores.

Políticas de Compras Online

Aceitação da Encomenda

As encomendas são efectuadas na loja on-line.

Informação sobre os preços

O preço dos nossos produtos é o que se indica em cada momento na nossa loja online, aos quais se deve adicionar taxas e impostos legais, assim como portes de envio.

O processo de compra permite dar a conhecer ao cliente o preço final antes da confirmação da encomenda.

O sistema de compra submete-se à legislação em vigor em Portugal, por isso as operações de vendas entendem-se realizadas no domicílio da Progelcone S.A.

Entrega de mercadoria

As entregas serão efectuadas em território nacional continental na morada indicada pelo cliente.

Entregas nos arquipélagos dos Açores e Madeira são responsabilidade do cliente.

A mercadoria será acompanha de original e duplicado da respectiva factura-recibo.

Tempo de entrega

As entregas variam de 1 a 15 dias úteis, dependendo da sua proximidade com o local de expedição e dos stocks em armazém.

Os tempos de entrega padrão e envios de transportadores são estimados e não são garantidos.

Pagamentos

Para que a encomenda seja concluída o cliente terá de efectuar o devido pagamento através de cartão de crédito (Visa, Mastercard), Multibanco ou MBway.

Só após confirmação do dito pagamento a encomenda será expedida.

Reclamações

O cliente poderá apresentar a sua reclamação por email para help.desk@progelcone.com ou directamente no nosso livro de reclamações electrónico.

Tem até 48 horas a partir da receção para nos notificar por escrito que o produto recebido tem algum defeito ocasionado pelo transporte, ou que está defeituoso (passado este tempo não podemos aceitar a reclamação). No caso de receber menos produtos dos que constem da Guia de Remessa / Factura (no momento da receção) deve indicar na respectiva Guia do transportador a falta e comunicar-nos via telefone ou email o material que faltou para que o possamos repor.

Resolução alternativa de litígios

Em caso de litígio o cliente pode recorrer a uma entidade de resolução alternativa de litígios de consumo. Consulta disponível no portal do consumidor: www.consumidor.pt.

Informamos ainda que a Comissão Europeia possui uma plataforma de resolução de litígios em linha, que se encontra disponível em https://ec.europa.eu/consumers/odr.

Devoluções

Excepto quanto a produtos com provado defeito de fabrico, as devoluções são aceites no prazo máximo de 14 dias após o acto de entrega.

A devolução deve ser enviada para a seguinte morada:

Progelcone SA

Estrada de Polima 624

2785-543 ABOBODA (PORTUGAL)

Políticas de produto

Produtos personalizados

Alguns produtos podem ser personalizados com a marca do cliente e são tratados de uma forma especial pela nossa produção ou fornecedores. Estes produtos têm tipicamente quantidades mínimas, prazos de entrega maiores e custos adicionais associados. Os produtos personalizados não podem ser devolvidos.

Nos pedidos impressos fabricados pela Progelcone ou pelos seus parceiros, a responsabilidade derivada da utilização dos desenhos apresentados pelo comprados será exclusiva deste.

Nas quantidades fabricadas há uma margem de tolerância de 5%.

Quanto a defeitos de fabrico há uma margem de tolerância de 3%. Se a percentagem da mercadoria defeituosa superar esta margem abriremos uma reclamação interna.

O registo de cores de impressão em flexografia não é absolutamente preciso, e não se aceitam compromissos de que as cores coincidam ou casem entre si.

Não recorrer a redes para evitar ter uma cor adicional. Normalmente resulta num trabalho final insatisfatório.

Entre várias produções pode haver ligeiras variações de tonalidade, tamanho, gramagem, cor de impressão, brancura, etc.

Recomendamos não carregar excessivamente de texto as impressões, em áreas de uma menos qualidade de impressão. Pequenos objectos não podem levar grandes textos.

Deve ter em conta que uma mesma tinta adquire tonalidades diferentes em função do produto sobre o qual se imprime.

Há produtos que nós não personalizados e fazemo-los em parceiros no Extremo Oriente/EUA, sendo os prazos de entrega de 4-6 meses.

Os prazos de entrega são orientativos. Se se anula um pedido de personalizados, por qualquer motivo, facturam-se os trabalhos preliminares (desenhos, clichés) se se tiverem efectuado.

Não podemos apresentar provas sobre produtos finais. Submetemos à consideração do comprador desenhos informáticos.

Alterações constantes das provas submetidas ao comprador, serão facturadas à parte.

Confirmamos todos os pedidos por email. A conformidade de um pedido significa a aceitação do desenho, preços, descontos, quantidades, etc.

A confirmação de um desenho extende-se também a textos, dados, etc., inclusivamente falhas ortográficas se existirem.

As artes finais (desenhos, fotolitos, clichés) são para uso da Progelcone S.A., e não se faculta para a sua utilização notros fornecedores. Mesmo que o comprador tenha participado no seu custo.

Produtos genéricos ou sem marca

No nosso site, alguns produtos com preços baixos são listados como genéricos. Por outras palavras, não temos um fornecedor específico associado ao produto. O produto é fornecido por uma variedade de fornecedores com base no preço e disponibilidade para que possamos de uma forma justa acomodar ambos. Fazemos os possíveis para manter actualizado o nosso site com as alterações dos produtos podendo por isso existir uma ligeira discrepância no aspecto ou toque do produto, devido a diferenças nos fornecedores. No entanto, a intenção de utilização do produto mantem-se a mesma. Se achar que não é o caso, por favor entre em contacto com o nosso Help Desk para nós vermos de imediato este tema!

Política de cor da imagem

O nosso departamento de imagem faz todos os esforços para replicar a cor do produto no site tal como é na realidade. De qualquer forma, dependendo dos ajustes do seu monitor, a cor de um produto pode ter diferenças quando vê o produto nas suas mãos. Infelizmente não podemos garantir a precisão da cor difundida no seu monitor.

Alguns tipos de produtos, como papeis, texteis ou tecidos, estão sujeitos a variações de lotes das cores inerentes ao seu processo de produção.

Política de imagem

Tentamos fornecer as imagens mais precisas dos nossos produtos quanto possível. No entanto, algumas imagens do produto são difíceis ou impossíveis de obter. Nestes casos, usaremos a imagem representativa mais próxima possível de encontrar para o produto. Estas imagens representativas e ilustrativas podem mostrar acessórios opcionais ou recursos, ou pode ser uma imagem de um produto similar.

Portanto, recomendamos que leia atentamente a descrição do produto e outra literatura de produtos relacionados, como Folhas de Especificações, Fichas técnicas, etc., antes de fazer o seu pedido. Se tiver dúvidas ou preocupações sobre um produto depois de ler a descrição e a literatura do produto, entre em contato connosco.

Produtos complementares

Produtos complementares são produtos que comprovadamente funcionam com o produto que está a ver, como as tampas que vão funcionar num copo ou rolamentos que funcionam numa peça de equipamento. Se um produto não está listado na secção de "Produto complementar" na página de um determinado produto, então nós não garantimos que funcionará no produto que está a ver e não recomendamos que os compre em conjunto.

Garantias

Enviamos todo o material na sua embalagem original, com os manuais e documentação facilitada pelos fornecedores.

Os equipamentos eléctricos vendidos pela Progelcone têm 6 meses de garantia a contar da data de venda. Garantimos os produtos durante o mesmo tempo que o fabricante os garante, que em alguns casos pode exceder os 6 meses.

Durante este tempo, repararemos ou trocaremos qualquer produto assim que o recebermos.

Apesar de que a maioria das marcas líderes oferecerem uma garantia internacional, nós acreditamos que não é ético vender um produto e deixar nas mão de lojas locais os possíveis problemas de garantia.

Consequentemente, em caso de problemas de garantia, simplesmente enviamos um email e daremos toda a informação necessária para organizar uma recolha do produto em questão, a nosso custo para reparar e repor no menor tempo possível.

A garantia aplica-se a peças com defeito de fábrica com exceção dos componentes electrónicos e peças sujeitas a desgaste normal de funcionamento do equipamento e não inclui deslocações, transporte e mão de obra.

Exclui-se do âmbito da garantia os danos causados por utilização incorrecta dos equipamentos, desastres naturais ou quaisquer outros factores alheios à responsabilidade da Progelcone, seja na instalação deficiente ou problemas relacionados com ligações eléctricas, água e esgotos ou gás.

A Progelcone não poderá ser responsabilizada por eventuais danos sofridos por terceiros, causados directa ou indirectamente pelos equipamentos vendidos como resultado da sua utilização devido a eventuais avarias.

Políticas de envio

Danificado / Em falta / Perdido - Transportadora externa

Se algum artigo ou embalagem estiver danificado ou ausente, ou se você tem alguma dúvida sobre possíveis danos, deve fazer o seguinte:

  • Registe no documento de entrega antes de assinar
  • Guarde uma cópia do documento de entrega
  • Contacte-nos até um dia últil seguinte à entrega
  • Mantenha os materiais de embalagem danificados para inspeção
  • Tire fotos dos artigos e embalagens danificados

Embora os nossos armazéns dêem grande atenção ao empacotamento de todos os pedidos para envio, os danos podem ocorrer em trânsito. No caso de danos, devemos ir à transportadora para receber o reembolso por estes danos. Ao assinar a nota de entrega está tomar responsabilidade e propriedade do envio nas condições anotadas. Se parte ou toda a sua remessa estiver danificada e você não escrever isso de qualquer forma na nota de entrega, NÃO PODEMOS garantir a compensação pelos danos. Assinatura do comprovativo de entrega sem anotar nenhum dano significa que recebeu a sua mercadoria em condições aceitáveis.

Há raras ocasiões em que as nossas transportadoras de carga podem perder uma mercadoria. Nestas situações, a nossa maior prioridade é encontrar os seus produtos e nós trabalharemos com a operadora para fazer isso. As verificações com a transportadora podem levar cerca de 3-5 dias úteis para concluir. Se a sua mercadoria for encontrada, continuaremos a entrega para o seu endereço. Se for considerado perdido, trabalharemos consigo para para lhe dar uma resolução satisfatória.

Tempo de entrega

Os nossos armazéns esforçam-se para ter os pedidos processados e prontos para enviar no prazo de 1-2 dias úteis. A maioria dos produtos é enviada de um dos nossos armazéns dentro de Portugal ou Espanha. As entregas por transportadora comum normalmente variam de 1 a 10 dias úteis para entrega, dependendo de sua proximidade com o local de expedição. O transporte terrestre pode normalmente levar de 1 a 7 dias úteis. Todos os tempos de entrega padrão e envios de transportadoras são estimativas e não são garantidas.

Embalagem

A embalagem usada durante o transporte é projetada para manter o conteúdo do seu pedido protegido contra danos ou manuseio incorreto dos produtos. Se os artigos reais do seu envio forem danificados, entre em contato conosco imediatamente para que possamos providenciar uma compensação ou substituição. Certifique-se de inspecionar os produtos dentro da embalagem antes de recusar um remessa devido a informações incorretas nas caixas.

Pedidos de produtos especiais

Para maximizar os produtos que lhe podemos oferecer, alguns produtos no nosso site normalmente não são armazenados nos nossos armazéns. Estes produtos podem ser enviados diretamente para si a partir do fabricante, ou trazidos para o nosso armazém e em seguida, enviados para si.

Por favor anote - nem sempre podemos cancelar as encomendas de produtos especiais depois desta ter sido colocada, e não podem ser devolvidos.

Múltiplos envios

Tentamos consolidar os envios tanto quanto possível, não podemos garantir que todos os produtos sejam enviados juntos devido diferentes proveniências.

Reclamações

O Cliente deverá verificar toda a mercadoria no acto da recepção e entrega da mesma.

Qualquer inconformidade existente na mercadoria, nomeadamente no que se refere a peso, qualidade, validade e rotulagem deverá ser reclamada por escrito no prazo máximo de 8 dias após o acto da recepção da mercadoria.

Qualquer inconformidade comunicada após o prazo mencionado no número anterior, não será atendida pela Progelcone S.A., excepto quanto a produtos com provado defeito de fabrico.

Não serão indemnizados prejuízos decorrentes da entrega de mercadoria defeituosa, mas será reposta a mercadoria defeituosa objecto de reclamação após verificação da avaria a efectuar pelo Departamento de Qualidade da Progelcone S.A.

A pendência de quaisquer reclamações não suspende a obrigação de pagamento das facturas pendentes.

Devoluções

As devoluções são aceites no prazo máximo de 8 dias após o acto da entrega, excepto quanto a produtos com provado defeito de fabrico.

Após entrega das mercadorias ao Cliente os bens fornecidos só podem ser devolvidos após consulta e aprovação da Progelcone S.A.

Se as mercadorias não forem devolvidas no acto de entrega, ou se forem devolvidos nesse acto sem defeito a Progelcone S.A. tem a liberdade de recusar os bens devolvidos, e todas as despesas relacionadas com esta devolução poderão ser debitadas ao Cliente.

Políticas de Privacidade

Cookies

Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.

Cookies são pequenas etiquetas de software que são armazenadas no seu dispositivo informático através do navegador (browser), retendo apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais.

Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos seus websites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

Pode configurar o seu navegador (browser) para rejeitar cookies. No entanto, é possível que alguns recursos ou serviços da Internet não funcionem adequadamente sem cookies. Por favor, procure no menu «ajuda» do seu navegador (browser) ou contacte o fornecedor do navegador (browser).

Recolha e Tratamento de Dados

Dados Pessoais

Dados pessoais são toda a informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável, direta ou indiretamente, como sejam, entre outros, o nome, o número de identificação civil ou fiscal, dados de localização, ou outros elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social.

Responsável pelo tratamento de dados

Nos termos previstos na lei, é garantido ao Utilizador o direito de acesso, actualização e retificação dos seus dados pessoais, bem como o direito de oposição ao tratamento dos mesmos, mediante pedido escrito dirigido ao Encarregado de Protecção de Dados, Progelcone S.A., Estrada de Polima, 624 - Abóboda - 2785-543 São Domingos de Rana. Pode também optar por fazer o pedido através do email: rgpd@progelcone.com

Princípios do tratamento de dados

  • LICITUDE, PROPORCIONALIDADE E TRANSPARÊNCIA

    A Progelcone trata os dados pessoais de forma lícita, proporcional e transparente.

    • Lícita - na medida em que trata dados apenas nas situações previstas na lei, nomeadamente quando:
      • O titular dos dados tiver dado o seu consentimento para uma ou mais finalidades específicas;
      • O tratamento for necessário para a execução de um contrato ou para diligências pré-contratuais;
      • O tratamento for necessário para o cumprimento de uma obrigação jurídica a que o responsável pelo tratamento esteja sujeito;
      • O tratamento for necessário para a defesa de interesses vitais do titular dos dados ou de outra pessoa singular;
      • O tratamento for necessário ao exercício de funções de interesse público ou ao exercício da autoridade pública de que está investido o responsável pelo tratamento;
      • O tratamento for necessário para efeito dos interesses legítimos prosseguidos pelo responsável pelo tratamento ou por terceiros, exceto se prevalecerem os direitos, liberdades e garantias do titular.
    • Proporcional - na medida em que os dados são tratados de acordo com as finalidades necessárias, adequadas e pertinentes.
    • Transparente - na medida em que a informação a prestar ao titular dos dados será clara, concisa, inteligível e de fácil acesso.
  • LIMITAÇÃO DAS FINALIDADES

    A Progelcone assegura que o tratamento dos dados pessoais se circunscreve às finalidades legítimas para que foram recolhidos.

  • MINIMIZAÇÃO E EXATIDÃO DOS DADOS

    Os dados pessoais tratados são adequados, pertinentes e limitados ao que é estritamente necessário para cumprimento das finalidades do tratamento.

  • LIMITAÇÃO DA CONSERVAÇÃO DOS DADOS

    Os dados pessoais são conservados nos termos do disposto no ponto 8. infra.

  • INTEGRIDADE E CONFIDENCIALIDADE, DISPONIBILIDADE E RESILIÊNCIA

    Os dados pessoais são tratados de forma a garantir a sua segurança, incluindo a proteção contra o tratamento não autorizado e contra a sua perda, destruição ou dano acidental. Para o efeito, a Progelcone adota as medidas técnicas ou organizativas adequadas.

Para que finalidades utilizamos os seus dados

Os dados pessoais são tratados pela Progelcone para as seguintes finalidades:
  • Diligências pré-contratuais, execução de contratos ou gestão da relação contratual com o Cliente;
  • Cumprimento de obrigações legais e regulatórias a que a Progelcone esteja sujeita;
  • Envio de informações sobre produtos, bens e serviços;
  • Mediante consentimento expresso do Cliente dado para o efeito, para a promoção de produtos, bens ou serviços de natureza diferente da dos contratados pelo Cliente, que ainda assim a Progelcone entenda serem susceptíveis do seu interesse. O titular dos dados pode, em qualquer momento, retirar o seu consentimento, sem que, contudo, tal decisão afete a licitude do tratamento anterior;
  • Eventual interesse legítimo da Progelcone, nos termos da Cláusula 30.ª das Condições Gerais de Abertura de Conta.

A que entidades são comunicados os seus dados

A Progelcone poderá comunicar dados pessoais a:
  • Sociedades Dependentes ou Afiliadas da Progelcone para uma gestão integrada das bases de dados de Clientes e ainda para o estabelecimento e manutenção de relações comerciais;
  • A empresas que prestem serviços à Progelcone no âmbito de uma relação de subcontratação.
Para os devidos efeitos entende-se como: (i) Dependentes: as sociedades ou agrupamentos que sejam, direta ou indiretamente, participados ou dominados pela Progelcone (incluindo com sede no estrangeiro, dentro ou fora da União Europeia); (ii) Afiliadas: as sociedades ou agrupamentos que participem na Progelcone, direta ou indiretamente, bem como as sociedades ou agrupamentos participados pelos primeiros (incluindo com sede no estrangeiro, dentro ou fora da União Europeia).

Quais são os seus direitos enquanto titular de dados

O titular tem o direito de acesso aos dados que lhe digam respeito, à sua retificação bem como a solicitar a sua portabilidade e, nos casos em que a lei lhe permite, o direito de se opor ao tratamento, à limitação do tratamento e ao seu apagamento, direitos estes que podem ser exercidos com periodicidade razoável e sem demoras ou custos. O titular poderá exercer qualquer um dos referidos direitos através dos contactos disponibilizados no ponto 10. infra.
O titular tem ainda o direito de apresentar reclamações relacionadas com o incumprimento pela Progelcone das disposições relativas à proteção e tratamento de dados pessoais junto da Autoridade de Controlo que, nos termos da legislação de proteção e tratamento de dados aplicável, seja competente para o efeito.

Prazos de conservação dos seus dados

Os dados pessoais recolhidos e tratados pela Progelcone serão conservados durante a execução do contrato ou, por período mais alargado, após a sua cessação, pelos prazos de prescrição ou caducidade referentes aos direitos que dele resultam, por força de obrigação legal ou contratual ou para defesa ou exercício de direitos no âmbito de eventuais ações judiciais.
O titular tem ainda o direito de apresentar reclamações relacionadas com o incumprimento pela Progelcone das disposições relativas à proteção e tratamento de dados pessoais junto da Autoridade de Controlo que, nos termos da legislação de proteção e tratamento de dados aplicável, seja competente para o efeito.
A Progelcone poderá também conservar dados pessoais para fins de arquivo de interesse público ou para fins estatísticos, limitados porém ao mínimo indispensável para esse efeito e sem prejuízo da necessidade de aplicação de medidas técnicas e organizativas adequadas para salvaguardar os direitos, liberdades e garantias dos seus titulares.

Medidas de Segurança

A Progelcone desenvolve os seus melhores esforços para proteger os dados pessoais dos Utilizadores contra acessos não autorizados através da Internet. Para o efeito utiliza sistemas de segurança, regras e outros procedimentos, de modo a garantir a protecção dos dados pessoais, bem como para prevenir o acesso não autorizado aos dados, o uso impróprio, a sua divulgação, perda ou destruição.
É, no entanto, da sua responsabilidade garantir e assegurar que o computador que está a utilizar encontra-se adequadamente protegido contra softwares nocivos, vírus informáticos e worms. Adicionalmente, deverá estar ciente que, sem a adopção de medidas de segurança adequadas (por exemplo, a configuração segura do programa de navegação, software antivírus actualizado, software de barreira de segurança e a não utilização de software de origem duvidosa), o risco de os dados pessoais e passwords serem acedidos por terceiros, sem autorização para tal, é agravado.
No entanto, note-se que sempre que a recolha de dados seja realizada em redes abertas, como a Internet, os seus dados poderão circular sem condições de segurança, existindo o risco de serem vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

Alterações à Política de Privacidade

A Progelcone reserva-se o direito de, a todo o momento e sem aviso prévio e com efeitos imediatos, alterar, acrescentar ou revogar, parcial ou totalmente, a presente Política de Privacidade.
Quaisquer alterações serão imediatamente divulgadas nesta mesma página online.

Contactos da pessoa responsável pelo tratamento de dados

Qualquer questão relacionada com esta matéria, poderá ser dirigida por escrito para:
O endereço de correio eletrónico do Encarregado de Proteção de Dados: rgpd@progelcone.com; ou
Estrada de Polima, 624 - Abóboda - 2785-543 São Domingos de Rana
Termos de Utilização

Aceitação dos Termos de Utilização
O Utilizador do site reconhece que ao usar este site está a aceitar estes Termos de Utilização.

Alteração dos Termos de Utilização
A Progelcone reserva-se o direito de, a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio e com efeitos imediatos, alterar, adicionar, atualizar ou eliminar, parcial ou totalmente os presentes Termos de Utilização.
Deve consultar periodicamente a página destes Termos de Utilização para confirmar se foram efetuadas quaisquer atualizações ou alterações.

Acesso ao Site
A Progelcone tem o direito exclusivo de a todo o tempo, suspender, parcial ou totalmente o acesso ao site, em especial nas operações de gestão, manutenção, reparação, alteração ou modernização e encerrar, definitiva ou temporariamente, parcial ou totalmente, a qualquer momento, de acordo com a sua vontade, o site ou qualquer um dos serviços, sem aviso prévio.

Direitos de Propriedade Intelectual
O Utilizador reconhece que os conteúdos deste site estão protegidos por direitos de propriedade intelectual e obriga-se a respeitar tais direitos.
Os direitos sobre textos, imagens, gráficos, som e animação e todas as outras informações e a forma em que são representadas graficamente no site, incluindo as marcas, logótipos e símbolos, assim como a disposição e a estrutura do site são da titularidade da Progelcone ou foram devidamente licenciados a favor da Progelcone.
O Utilizador não está autorizado a transmitir, publicar, modificar, copiar, vender, utilizar ou distribuir, por qualquer forma, os textos, imagens ou outras informações contidas neste site ou parte do site sem autorização prévia, por escrito, da Progelcone. A utilização de marcas e logótipos neste site assim como a disponibilização dos materiais existentes no site, não concedem, nem podem ser interpretados como concedendo, permissão aos Utilizadores para utilizar, direta ou indiretamente, tais marcas, logótipos ou materiais.

Dados Pessoais
A utilização deste site não implica necessariamente o fornecimento de dados pessoais. No entanto, caso pretenda solicitar pedidos de esclarecimento, sugestões ou outras actividades no site deverá indicar-nos alguns dados, incluindo o seu nome, endereço de e-mail e número de telefone, sendo os mesmos tratados nos termos definidos na Política de Privacidade, disponível neste site.

Informações
A informação disponibilizada no site da Progelcone visa essencialmente esclarecer e informar os Utilizadores sobre aspetos relativos à atividade e aos serviços prestados pela Progelcone.
As informações prestadas foram objeto de uma análise minuciosa. No entanto, tais informações têm um carácter meramente indicativo, podendo conter erros ou imprecisões.

Responsabilidade
A Progelcone não será responsável por erros que possam ocorrer devido a irregularidades do sistema, falha (temporária ou permanente) do site, das aplicações ou de outras ferramentas. A Progelcone não se responsabilizará por quaisquer danos resultantes da utilização indevida ou da impossibilidade de utilização do site.

Links
A Progelcone poderá disponibilizar links para páginas de outras entidades. Estes sites não pertencem nem são operados ou controlados pela Progelcone, pelo que a Progelcone não se responsabiliza, aprova ou por qualquer forma apoia ou subscreve o conteúdo desses sites, nem dos sites com ele ligados ou neles referidos. A utilização destes links é da inteira responsabilidade dos Utilizadores.

Validade dos Termos e Condições de Utilização
Se alguma parte ou disposição dos presentes Termos de Utilização não for executável ou estiver em conflito com a lei aplicável, a validade das restantes partes ou disposições não será afetada.

Questões
Se tiver alguma questão sobre os presentes Termos de Utilização, por favor envie-nos o seu pedido de esclarecimento através do link “Contactos” ou para o Serviço de Apoio ao Cliente, Progelcone S.A., Estrada de Polima, 624 - Abóboda - 2785-543 São Domingos de Rana. Pode também optar por fazer o pedido através do email: geral@progelcone.com ou através do telefone +351 214 481 900

Lei Aplicável
À gestão, administração, utilização e aplicação dos Termos de Utilização do site é aplicável a lei Portuguesa.

Foro Competente
Para todas as questões e litígios que possam surgir, inerentes aos presentes Termos e Condições, é competente em exclusivo o foro da Comarca de Cascais, com expressa renúncia de qualquer outro.

Outras Informações

Outras Obrigações e Direitos

O Cliente deverá comunicar por escrito à Progelcone S.A. quaisquer ocorrências anómalas imediatamente após a sua detecção.

O Cliente compromete-se a informar, por escrito, a Progelcone S.A. de qualquer mudança ou modificação no endereço postal indicado na Abertura de Ficha de Cliente constante do verso das presentes Condições Gerais, bem como qualquer outra alteração que ocorra nos dados indicados na mesma.

A alteração do responsável pelas compras deverá ser comunicada por escrito pelo Cliente à Progelcone S.A..

A Progelcone S.A. poderá denunciar o presente contrato de fornecimento, a todo o tempo e sem qualquer causa justificativa, mediante declaração escrita dirigida ao Cliente.

Lei e Jurisdição

Sempre que não for possível solucionar por acordo qualquer litígio decorrente da interpretação e/ou execução das presentes condições gerais, fica expresso que o foro competente para o efeito será o da Comarca de Cascais, com renúncia a qualquer outra.